domingo, 22 de junho de 2008

Sou apenas um menino*

Wilame Prado
A morte está premeditada, infelizmente. A biópsia nem foi feita, mas o médico já dá o seu laudo: é maligno. O velhinho, agora, dez quilos mais magro, tem um sorriso sereno e uma fé inacreditável. Há dois anos, meu avô materno não resistiu a um infarto e morreu em uma tarde quente de novembro. Há alguns meses, um derrame voraz levou também meu pai, no dia internacional do trabalho, nada mais justo para um homem que nunca deixou de trabalhar. E agora seu pai, meu avô paterno, talvez não agüentando a dor de ver um filho tão novo em um caixão, desenvolveu um câncer no rim. Meus heróis estão morrendo; os líderes estão deixando os peões à deriva; não sei se tenho peito para encarar os dragões da solidão. Todos morrem, eu sei, mas como poderei viver sem meus pais, sem os homens que sempre me direcionaram? Qual é o melhor caminho a seguir, quem vai me ensinar a direção, quem vai dar as pistas? Eu quero encher de orgulho esses homens que tanto me auxiliaram para que eu fosse também um homem, mas eles estão morrendo e eu estou perdendo a inspirarão para ser motivo de orgulho. Todos me deixam e se esquecem que eu, na verdade, sou apenas um menino.

*Carta para o Além, escrita no dia 17 de setembro de 2007. Foi quando descobri que o meu avô José Elias estava com câncer. Menos mal, o velhinho se foi no dia 16 de fevereiro deste ano e não chegou a sofrer por demais as chagas de um câncer maligno. Nesta quarta-feira, meu pai, Wilame Elias Neto, se estivesse vivo, completaria 51 anos. Nem sei ao certo porque publiquei este texto. Talvez seja uma forma de amenizar, mesmo que isso seja impossível, a saudade que sinto de todos que viajaram, sem passagem de volta, para muito distante.

Crédito da imagem: http://amadeo.blog.com/repository/224190/708295.jpg

6 comentários:

Fábio Castaldelli disse...

Belo desabafo meu velho. Que essas separações sejam breves até que também "despertemos desse que nada mais é que o sonho da vida".

não perca nunca a inspiração, pois é o que tem de mais sincero e valioso.

abraço grande

J. ROBERTO BALESTRA disse...

Will, belíssimo coração aberto esse teu! Isso mesmo, não se pergunte porquê você escreveu e publicou o texto; há forças que nos rodeiam desde o nascimento e quando nos parece que se foram, ledo engano, lá estão elas, juntinhas da gente por todo nosso trajeto neste Plano. Lá, juntinho do Grande Vaqueiro d'Universo seu pai e seu avô estão com um sorriso aberto enorme de saber que não foram esquecidos por você. Pra quem igual a mim, espiritualista, que também teve os pais Devolvidos recentemente, igual a você com seu avô e o pai, continuar a escrever pra eles não é negar-lhes a Viagem de Volta, recusar a Id'eterna ou chorar-lhes, mas sim não perder de vista o norte dos caminhos que eles nos ensinaram, pra que quando o Grande Vaqueiro nos chamar, também consigamos chegar até eles; o Caminho será sempre eternamente o mesmo...! abs.

Murilo Battisti disse...

Força Negro!

O senhor é um guerreiro!
E teus amigos estão sempre ai tchê! não esqueça.
Amizade e trago para amenizar as porradas da vida...

Forte abraço!

Fabio Chiorino disse...

Esta certeza da morte é difícil de ser traduzida sem excesso de sentimentos. Mas vc seguiu num caminho sensato, sem exageros. Boa, Wilame.

tiagosp7 disse...

Seus heróis não morreram, seus heróis, de uma maneira nada fácil é verdade, estão abrindo caminho para teu crescimento... Isso porque o que eles querem, é que você cresca mais do que eles, e sendo tudo isso que eles são, logicamente eles precisam que você aprenda com o melhor dos treinamentos, o mais difícil, que por acaso, é dessa maneira. Supere-se, supere-os.. tenho certeza que assim você será o herói de muita gente!
abraçoo !

Mouse disse...

Todos têm heróis que um dia irão, cedo ou tarde! Você que já superou diversos obstáculos e mesmo assim continua tocando a vida do jeito que sempre sonhou, do jeito que seus heróis sonharam por você.
Nunca se esqueça que sempre terá gente para mostrar o caminho certo, te ensinar e te dar as pistas, porém a escolha é sua e as pessoas a sua volta se orgulharão dependo de suas escolhas! Sou um desses...