segunda-feira, 5 de maio de 2008

O valor de uma amizade

Nesse feriadão, viajei para Foz do Iguaçu, comprei muamba no Paraguai e me molhei com os respingos das Cataratas do Iguaçu, na Garganta do Diabo. Isso tudo não teve tanta importância. O mais legal desse três dias que passei aproveitando a folga do trampo e da faculdade foi saber que mesmo se o céu desabar ou se a chuva não mais cair, ainda assim terei um grande amigo ao meu lado.

Ele se chama Vinicius Lino da Silva e mora em São Paulo-SP. Ele, sua adorável garota Thaís Rodrigues e seu simpático cunhado Tiago Sem o H hospedaram-se em meu lar, que é o lar também de minha amada noiva, a Denise Cássia.

Devo dizer que Vinicius, na verdade, é mais do que um amigo, e sim um irmão. Talvez vocês devam estar me achando um tanto quanto clichê em chamar um amigo de irmão, pois todo mundo faz isso. Mas, acontece que esse meu amigo aí, é realmente meu irmão, um irmão de leite. Quando ainda não tínhamos espinhas nos rostos e muito menos dente na boca, o filho da p.. teve de mamar na minha mãe, tomando do meu leite!

Mágoas passadas. Perdoei seus erros e, desde então, há aproximadamente 22 anos, somos amigos pacas. Como, atualmente, moramos longe, ele em Sampa e eu em Maringá, nosso contato se resume a e-mails, telefonemas apressados e raríssimas visitas dele em meu ap e visitas minhas em sua casa.

Amizade é algo que ainda me faz chorar igual criança. Neste post, deixo meu muito obrigado a vocês, que nos visitaram aqui em Maringá, e aproveito para dizer que eu literalmente amo todos meus amigos, poucos é verdade, mas muito valiosos.

4 comentários:

tiagosp7 disse...

Preciso informar-te caríssimo Wil, que encontrava receio em meu coração de mal te conhecer e já ir dormindo sob seu teto. Nunca me senti muito confortável em relação a isso, mas como confio no Lino (em termos), foi mais tranquilo. Fiquei bastante surpreendido com a familiarização que vocês passaram e posso dizer que saí de Maringá com um amigo(sem H também). Esteja certo que possui mais um jogador disposto a jogar no seu time(Tiagol??), por mais breve que tenha sido nossa convivência. Fico aqui torcendo muito pelo teu sucesso, portanto continue firme. A partir de agora tentarei acompanhar todo o desenrolar do blog, que resultará do teu próprio desenvolvimento. Pois bem, um leitor a mais para dividir espaço na Poltrona. Que venha a argentina!.. digo, os próximos posts!!

Mouse disse...

A amizade, o que se esperar dela? A vida passa diante de nossos olhos igual a força das Cataratas, vivemos apreendemos coisas em lugares mais improváveis! Um dia alguém me disse que ninguém consegue encher uma mão de amigos, raros aqueles que possuem mais de cinco amigos, independentemente de parentes. Todos devem ter alguém com que possa contar mesmo que essa pessoa esteja a milhares de km, a amizade meu caro amigo é isso mesmo! O importante é estar do lado dessas pessoas e aproveitar esses poucos minutos mesmo que seja embaixo de respingos paraguaios, dinheiro e lugares não tem essa felicidade mágica de olhar em seus olhos e dizer o tanto que você o admira. O maior recado que eu posso te dar nesse momento de sua felicidade é.... sinta-se lisonjeado de ter um amigo e o mais importante de ser um amigo, porque a amizade não vem apenas de um lado mas sim de ambos, demonstre tudo isso e as cultive sempre! Amigos ou irmãos de verdade são indestrutíveis, por mais que um raio caia entre essas pessoas elas sempre estarão grudadas e cada vez mais energizadas!
Espero que essas pessoas vejam essa sua declaração... só mais uma observação! Acredito que ele não tenha tido culpa por mamar em sua mãe....

Nanda Lima disse...

Post de ouro... muito massa.

Bjs

Murilo Benites disse...

também te amo, queridão!
aquele abraço