terça-feira, 22 de abril de 2008

Os mortos, agora, na minha sala de jantar

Esta semana tive uma bela surpresa. Trata-se de um presente, ou melhor, dois. Chegaram pelos Correios, direto de Santos-SP, um exemplar do livro Os Mortos na Sala de Jantar e um exemplar da revista de poesia, tradução e crítica Babel. Ademir Demarchi, colunista do jornal O Diário do Norte do Paraná, que escreve todas as quintas-feiras a coluna Babel, é autor do livro e editava a revista de poesia.

Gostaria de agradecê-lo em público e aproveitar para recomendar a leitura de seus textos, cheios de prosa, poesia, ironia e sensibilidade. Como é bom receber livros de presente!

Demarchi é maringaense radicado em Santos. Ele me disse, por e-mail, que já fez muito barulho por aqui, contribuindo para a construção do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade. Além disso, Demarchi, na época estudante de Letras, militava ativamente no Centro Acadêmico e inclusive já invadiu Reitoria e Restaurante Universitário em busca de melhorias para os alunos da UEM.

Para quem quiser ler a coluna Babel, e não quer dar R$ 1 para comprar o jornal O Diário de quinta, o link se encontra na seção Boas Leituras do blog. Para adquirir exemplar do livro de Demarchi, basta entrar em contato com o autor pelo e-mail: ademirdemarchi@uol.com.br

É isso aí Demarchi, seguimos na luta! No momento, estou degustando suas poesias. Assim que terminar de ler, faço algum comentário aqui no A Poltrona. Bibliografia de Demarchi: “Os mortos na sala de jantar” (2007)

“Volúpias”(1990)

“Janelas para lugar nenhum”

“Espelhos incessantes”

“Passagens - Antologia de poetas contemporâneos do Paraná” (organização)

Uma matéria feita pelo Diário com Demarchi: http://www.odiariomaringa.com.br/noticia/169304

2 comentários:

Nanda Lima disse...

Obrigada pela dica,
lerei assim que possível.

Bjs

mouse disse...

Presentes nunca é demais!

A vida é uma caixinha de surpresas!